quinta-feira, 28 de março de 2013

Como Comprar Uma Camisa Com Caimento Perfeito?






  Apesar de ser um dos itens mais importantes do guarda roupa masculino, principalmente 
quando a peça é exigida no trabalho, a camisa ainda é tratada com displicência por muitos homens. 
Caso você seja um deles, saiba o que é necessário observar para que esta peça tenha o caimento adequado ao seu corpo.


1 – Colarinho

Para saber se o colarinho está no tamanho adequado, vista a camisa e verifique se ainda assim é possível passar dois dedos entre ela e seu pescoço. Esta folga deixará a camisa confortável e permitirá que o ajuste seja feito pela gravata.

2 – Ombros

As costuras devem ficar na articulação onde o osso do ombro encontra o osso do braço, dessa maneira você terá a liberdade que necessita ao se mover.

3 – Cavas

Cava é o nome dado a circunferência que liga as mangas ao torso da camisa, se for muito grande ficará deselegante, se for muito apertada certamente incomodará. Experimente a peça e movimente um pouco os braços para saber se o caimento está adequado.

4 – Torso

Feche a camisa e puxe gentilmente o tecido para frente na altura do quarto botão, deve sobrar uns 6 ou 7 centímetros de material ali, qualquer coisa a mais ou a menos comprometerá o fit da peça em seu corpo.

5 – Mangas

Já foram bem largas nos anos 90, mas hoje tendem a ser ajustadas, mas não coladas. Mais uma vez, ao experimentar a peça, você sentirá se seus movimentos estão sendo prejudicados pelo tamanho dela. O comprimento também tem que ser observado, os punhos devem ficar na altura em que a mão se encontra com o braço, um pouco abaixo do osso do pulso.

Dicas de Como Usar Calças com a Barra Dobrada




Assim como virar a manga da camisa tornou-se um recurso de estilo – além da simples necessidade – virar a barra da calça é um meio de mostrar um pouco de personalidade e inserir um detalhe no look para deixá-lo mais casual, mesmo que isso seja feito em um terno, como pode ser visto na foto em destaque. Pode parecer uma dúvida boba para alguns, mas vocês não fazem idéia de quantas vezes já me perguntaram se podemos usar a barra da calça dobrada, o quanto dobrar e como dobrar, portanto, aí vão algumas dicas (ou um F.A.Q. se preferir):

1 - Este recurso é algo a ser evitado por baixinhos e pessoas obesas;

2 - Quanto mais você dobrar a barra da calça, mais curtas suas pernas parecerão;

3 - Uma dobra muito grande com um calçado muito baixo, pode ficar desproporcional;

4 - Dobras pequenas (1 ou 2cm) são mais discretas, dobras médias (4 a 6cm) funcionam bem para quase todo mundo, dobras grandes (acima de 8cm) são mais ousadas e casuais, cuidado com elas!

5 - Mostrar as canelas é uma opção, mas não é obrigatório, se você não gosta, opte por uma dobra que não suba tanto a barra ou por calçados de cano alto;







6 - Muita gente dobra o suficiente para mostrar um pedaço da perna ou da meia que está usando, mas mais uma vez é questão de estilo, veja o que lhe cai melhor;

7 - Se o acabamento interno da calça jeans te incomoda, procure modelos feitos pensando na dobra, com a parte interna colorida ou com acabamento caprichado na costura lateral;

8 - Calças de sarja ou até de alfaiataria também podem ser dobradas, isso não se restringe só ao jeans;

9 - O visual da dobra também conta: uma dobra grande fica clean e rente a perna da calça, duas dobras retas ganham mais volume, duas dobras assimétricas resultam em um look amassado e extremamente casual;

10 - Evite este tipo de coisa em situações formais como uma cerimônia ou uma entrevista de emprego, por exemplo.





Suéter Masculino




Suéter

O suéter masculino chegará com modelos mais leves e modernos, onde as golas poderão vir em formato U ou formato V, e como é uma peça de roupa usada mais no inverno a tendência será mangas longas. 
O suéter masculino é feito com tecido de linha, por isso são ideais para serem usados na estação mais fria do ano.
Pode ser usado com qualquer tipo de calça comprida, inclusive jeans, e as camisas usadas por baixo podem ser as mais variadas, desde camisetas para ocasiões mais informais até camisas sociais com gravatas para aquelas ocasiões mais requintadas.
  As cores dos suéteres masculinos serão as mais diversas, tendo como principais: cinza, preto, bordô, branco, azul, verde, marrom e roxo.
Portanto o suéter masculino virá com um design mais bonito, trazendo beleza e conforto aos homens que estão antenados com a moda. 
 Para os homens interessados já podem encontrar os suéteres em nossas lojas. Venha conferir!

Lenços de Bolso





Lenços - Pequenos detalhes que fazem a diferença.
Acessório que acompanha os homens há séculos, o lenço de bolso voltou ao posto do ícone da elegância masculina.
No passado, ele era símbolo exclusivo da nobreza, hoje é visto como um acessório indispensável para os antenados em moda que querem incrementar o visual.

Em tempos mais românticos, os lenços nos bolsos do paletó eram peças obrigatórias, a postos para amparar uma donzela chorosa. Depois de um período, eles voltaram firmes e fortes, agora como um item fashion.

A nova função do lenço é tornar o traje formal masculino mais descontraído, dando um toque de cor ao costume. Por isso, as peças com tons mais fortes e padronagens marcantes (as étnicas estão cada vez mais presentes) são uma escolha certeira para combinar com o terno liso e escuro. Ainda assim, ele consegue criar um visual elegante e charmoso.

 Você pode tanto usá-lo da forma básica, dobrando o lenço ao meio duas vezes para criar um quadrado compatível ao bolso do paletó (neste caso, guarde-o com as dobras para dentro) como criar um triângulo, deixando a ponta para fora (dobre as outras pontas para o centro da peça, de modo que ela caiba no bolso).
 Para looks mais informais, pegue o lenço aberto pelo centro e guarde-o despretensiosamente com as pontas para cima.
 O visual fica bonito mesmo em trajes informais, como um blazer com lenço sobrepondo uma camiseta.
 Já para ocasiões que exigem o costume completo, só não caia na tentação de combinar o lenço com a gravata.




 


Inverno Colorido!








As sarjas coloridas  vieram pra alegrar o nosso inverno!
Essa tendência, inspirada nos exageros dos anos 80, já tinha aparecido (mais tímida) em outras temporadas, mas agora está muito presente, é uma tendência mundial.
Cromoterapia: Cores marcantes é uma ótima escolha para deixar o look casual longe da monotonia. Mas sem exageros: combine sua Sarja Collor com peças preto e branco, para garantir elegância no look.

Venha conferir as Sarjas Collors, já estão nas lojas!

quarta-feira, 27 de março de 2013


Tênis abotinado, aposte!

Os abotinados são estilosos e confortáveis e sem sombra de dúvida é um sapato indispensável para encarar o dia a dia em grande estilo.
O modelo é ideal para homens que buscam praticidade, charme e conforto, no momento de se vestir. Também é ótima opção para fugir do tradicional tênis ou bota.  


                                           É uma ótima escolha para inverno. Confira!


Jaqueta de couro – Peça chave

Uma boa maneira de deixar a jaqueta de couro mais versátil, é combiná-la com peças mais alinhadas, como camisas e calças de alfaiataria, ou para um look mais descolado e casual, pode combiná-la com um jeans, ou calças coloridas.

Estilos

A maior dificuldade dos homens não é decidir o que comprar,  mas sim decidir que tipo de estilo querem adotar. 
Decidir qual vai ser o seu estilo pessoal pode ser um desafio e requer que você pense no seu estilo de vida, na sua personalidade e no que quer transmitir com a sua roupa.
Um estilo não é um conjunto de regras e pode incorporar elementos de outros estilos ou variar a sua imagem para certas situações. Independentemente disso cada visual projeta uma determinada imagem e requer um estilo de roupa diferente. 
Vou citar dos looks mais populares.


Criativo
Como um executivo do mundo das artes, um homem que tem um faro fino, para as escolhas da moda.




Purista
Um homem discreto, que prefere clássicos, e mantém um gosto sofisticado.






Liberal
Sua profissão exige estar bem vestido sem intimidar os colegas de trabalho? Opte por peças mais convencionais.






Moderno
Aquela ponta de excentricidade pode ser notada na individualidade de suas escolha.


















terça-feira, 26 de março de 2013

Casual Chic - Blazer


Existe um elo entre o formal e o casual: o Blazer.
Camaleão, ele dá refinamento para um look despojado numa ocasião que o visual precisa de mais atenção.
Os básicos: São peças curingas, vão bem a diversos momentos.
Marinho: é fácil de combinar, pode ser usado de dia e a noite.
Off- White: Por natureza uma peça casual, que deve ser usada Durante o dia, adequando-se a uma ocasião despojada.
Cinza: A cor do momento, para o dia e para a noite. É o que mais permite variar padrões e tons de camisa e gravata.
Preto: O mais formal de todos. Combiná-lo em uma versão de lã, substitui um terno.
Estamos com muitas novidades na coleção de inverno,confira em primeira mão nas lojas JCanedo.


 Como usar blazer e calça jeans

Blazer e calça jens juntos deixam o look mais despojado e confortável. Aqui vamos dar algumas dicas de como usá-los corretamente, sem esquecer-se de levar em consideração o porte físico, a ocasião, cores, textura, etc.
O que vai caracterizar o look é o modelo do blazer a ser escolhido, que são peças coringas no guarda-roupa, sendo útil para quase todas as situações e facilmente combinada.
Para fazer um visual mais sério opte por usar o blazer com camisa, gravata e sapatos em modelos estilo bota e em tons mais escuros.


Se você pretende criar um visual mais casual, use o blazer com camiseta, jeans e tênis ou sapatênis.


Mas se seu estilo é mais despojado, pode usar jeans em tons mais claros e desbotado e para que goste, até rasgado. Este estilo combina com camiseta e tênis ou bota.


Abuse desta tendência que não sai de moda e aplique conforme for seu estilo.



Gravatas





TENDÊNCIA

Há décadas, a alfaiataria tornou-se fundamental nos editoriais de moda e desfiles.       Logo, a gravata virou tendência mundial, deixando de ser exclusividade dos executivos. Hoje, não tem mais idade ou ocasião que limite o uso da gravata, já que os padrões estão bem democráticos.

O MODELO IDEAL PARA CADA OCASIÃO
"A gravata tem o poder de apresentar o homem em cada momento, lembrando que a cor é o principal item. Hoje, o modelo normal alongado até o cinto pode ser usado em todas as situações: jantar, casamento, formatura ou eventos de moda”. Confira as dicas dos profissionais:
- No casamento: principalmente para o noivo e os padrinhos, fica elegante usar modelo prata liso ou maquinetado. Dependendo do caso, vale até investir numa gravata borboleta.
- Look fashion: pode-se ousar com uma gravata borboleta xadrez, bem na linha preppy (dos uniformes das escolas norte-americanas). A peça de crochê (de seda) está em alta em alguns países e, aos poucos, começando a ser aceita no Brasil. É aconselhável procurar os modelos atuais, mais longos que os usados em décadas passadas.
- Traje a rigor: tudo o que se permite variar em moda perde o efeito e você precisa seguir exatamente o que a especificação do traje exige.

- Jantar de negócios: procure usar algo mais sereno e conservador, nos tons marrons, grafite, musgo, bordô, marinho ou uva.

- Jantar romântico: escolha algo nos tons médios e mais quentes (variantes de vermelho, verde e marrom) ou com mistura de cores que agradam as mulheres (rosa, lilás, azul bebê).

- Trabalho: Depende muito da profissão. Um advogado, por exemplo, deve remeter seriedade e use cores escuras. Se o profissional trabalhar na área da saúde, deve remeter confiança e usar cores quentes. Já um publicitário pode apostar em cores claras, que remetem a criatividade.

PARA CADA CAMISA, UMA GRAVATA
Cada camisa merece um tipo de gravata, tanto na estamparia quanto no tamanho do colarinho ou modelo do terno. É necessário tomar alguns cuidados, como evitar cores berrantes, xadrez exagerado, camisas curtas no punho. O exagero de acessórios ou cores desconectadas também estraga qualquer visual. Há algumas regras que também ajudam nas combinações de camisas e gravatas:
- Camisa branca: é sempre uma peça-chave do guarda-roupa masculino. Elas caem muito bem com todos os tipos de gravatas e aceitam diferentes combinações.
- Camisa azul: com essa cor é possível seguir a regra da camisa branca, especialmente as mais claras. Boa para quer gosta de variar no dia a dia.
- Camisa listrada: é necessário ter mais cuidado na escolha da gravata, pois requerem atenção tanto com a largura das listras, quanto com as cores.
- Camisa com quadriculado pequeno: peças assim caem melhor com fundo neutro como branco e azul para ocasiões mais formais.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Tanto as gravatas tradicionais quanto as mais finas podem dispensar os prendedores, ainda que o acessório seja um clássico dos guarda-roupas masculinos. Fique atento ao tamanho correto da gravata: ele deve ser até o começo da fivela do cinto. Para o nó, faça o que sabe melhor, considerando que o colarinho italiano precisa ser preenchido.



Pólos


Venha Conhecer os modelos e opções de cores, 
que preparamos para você!!!