sexta-feira, 5 de abril de 2013

Echarpe e chachecol... Aposte!




O cachecol e os echarpes masculinos ainda não fazem muito parte do guarda-roupa do homem brasileiro porém eles são acessórios muito versáteis e úteis nos dias de inverno, ou até mesmo naquele dia mais friozinho durante a manhã, na hora que você sai de casa. Eles são muito práticos e esquentam o look, dando uma cara mais moderna e estilosa ao visual, além de ser um acessório muito charmoso.





Qual a diferença entre os dois? O echarpe é feito de um tecido mais fininho, muitas vezes com estampas e cores mais trabalhadas, como se fosse um lenço mesmo.
Ele é recomendado para os dias não tão frios e pode ser muito bem combinado com uma jaqueta, um suéter, um cardigan, uma camisa e uma camiseta.
Já o cachecol é normalmente de lã, mais indicado para os dias muito frios e que também pode ser usado de modo muito versátil, porém ele é mais “pesado” devido ao seu tecido, por isso indicado mais para o uso com peças como jaquetas, blazers e paletós já o echarpe, mais fino e leve, indicado para produções mais despojadas e com peças também mais leves.
Cachecóis:



Mas, como usar e prender de modo estiloso em volta do pescoço? Separamos três modos simples de usar seu echarpe ou cachecol nos dias de outono/inverno, que já estão chegando!


Nó básico: Dobre o acessório pela metade, coloque em volta do pescoço e segure as extremidades.
 Passe as pontas por dentro do laço. Ajuste o nó e pronto.


Nó intermediário: Coloque o cachecol/echarpe atrás do pescoço. 
Cruze uma ponta com a outra e passe a ponta da direita por dentro da volta do pescoço. 
Aperte o nó como uma gravata.



Nó avançado: Coloque a peça em volta do pescoço com as pontas para as costas.
 Cruze atrás e jogue as pontas para a frente. Faça um movimento em cruz e passe a ponta direita por dentro.





 Agora que você já sabe como usar o seu echarpe/ cachecol, venha conhecer os modelos da JCanedo.
Preparamos looks para todas as  ocasiões na temporada mais chique e elegante do ano.




quarta-feira, 3 de abril de 2013

GRAVATA DE CROCHÊ


A gravata de crochê pode ser usada tanto em um look mais casual/despojado quanto com terno para dar um ar mais moderno à combinação.
 Disponível em várias cores, a gravata de crochê geralmente tem corte reto na ponta, diferente da gravata comum.

E aí você usaria? Na JCanedo você encontra gravatas de crochê, de diversas cores... Confira!


Casamento durante o dia




casamento durante o dia o que usar?

Você irá em um casamento durante o dia... segue algumas dicas:

Usar ternos e costumes cinza, especialmente de tonalidades claras, são as opções mais recomendadas, para eventos formais durante o dia.
 A camisa deve ser de tons mais claros que o terno escolhido, se for convidado, evitar gravata prata, para não ser confundido com o noivo.
O fato de optar por terno, que inclui colete, deixará você mais elegante, neste este caso, uma gravata pode ficar formal demais por ser um evento diurno, mas sugerimos que incremente  seu visual com um lenço de bolso, azul marinho ou vinho.

Segue opções para Noivos e Convidados:







Como dobrar lenço de bolso?
Como já comentamos, os lenços de bolso voltaram com tudo, por isso conheça algumas maneiras de usá-los.
Assim como existem centenas de maneiras que você pode amarrar uma gravata, existem muitas maneiras diferentes você pode dobrar lenços de bolso. A escolha do tipo de dobra de lenço de bolso não é apenas uma preferência pessoal, mas depende do seu conjunto, a ocasião e do tipo de lenço de bolso que você está dobrando. Nós da gravata.org selecionamos cinco das mais populares pregas abaixo.

Clássica e Formal – "Dobra Presidencial"
Este tipo de dobra é mais comum para lenços de bolso liso branco. Melhor são aqueles lenços que são feitos de um tecido mais ligeiramente espesso e mais rígido. Uma escolha perfeita são lenços de bolso de linho engomados ou aqueles feitos de seda tailandesa.
1.     Coloque o lenço no bolso em uma superfície plana e alise-o com a palma da sua mão
2.     Dobre o lenço de bolso no meio e achate-o para criar uma dobra que permanece no local - assim como você faria ao dobrar uma folha de papel.
3.     Agora dobre o lenço de bolso de um lado. Dobrar o quanto for necessário e depende da profundidade do bolso no peito, bem como o tamanho do lenço de bolso. Dobre o suficiente de modo que ¼ - 3/4 de polegada seja mostrada quando puxar dentro do seu bolso.
4.     Coloque o lenço de bolso dobrado no peito no estilo de sua preferência.

Tradicional – Uma ponta para cima.

Este tipo de dobra é uma das formas mais comuns para dobrar um lenço de bolso. Ela corresponde a maioria dos projetos de lenço de bolso e de códigos de vestimenta de ternos. Embora bastante versátil, gostamos deste tipo de dobra mais quando usado com lenços de bolso de cor lisa.
1.     Comece por colocar seu lenço de bolso em uma superfície plana, firme e limpa.
2.     Dobre um lado até criar um triângulo simétrico. Assegure-se para criar uma prega lisa na borda que irá garantir que o lenço de bolso irá manter a forma.
3.     Dobre um lado do triângulo dentro Crie novamente uma dobra lisa que permanece no lugar.
4.     Fazer o mesmo sobre o outro lado. Quanto mais você dobra vai depender o tamanho do lenço de bolso e do tamanho do bolso do peito.
5.     Coloque o lenço de bolso dobrado no bolso do peito e dê algum estilo final.

Lenços de Bolso com duas pontas para cima
Procurando uma maneira um pouco menos formal para usar o seu lenço no bolso? Então este tipo de dobra será uma escolha perfeita. Parece bom para lenços de bolso lisos, bem como para lenços de bolso estampados. É uma dobra um pouco mais complicada e vai exigir um pouco de prática.
1.     Tal como acontece com todas as dobras, coloque o lenço de bolso em uma superfície plana e limpa.
2.     Dobre um lado sobre o outro. Deve olhar como dois triângulos sobrepostos e duas pontas devem ser mostradas na parte superior.
3.     Tome um lado e dobre-a.
4.     Fazer o mesmo sobre o outro lado. Novamente, quanto mais dobrado depende do tamanho do lenço de bolso e da largura do bolso do peito.
5.     Coloque o lenço de bolso dobrado no bolso do peito e ajuste à sua preferência.

Três pontas para cima – A Dobra "Coroa"
Procurando uma dobra mais difícil? Então esta dobra é perfeita para você. Este tipo de dobra é excelente para lenços de bolso lisos, bem como para estampados. É adequado para as funções formais (quando usado com lisos), bem como vestuário casual e de negócios.
1.     Coloque o lenço de bolso sobre uma superfície plana e limpa.
2.     Assim como você faz para o "Duas pontas", dobre um lado do lenço de bolso para dentro. Deve parecer como dois triângulos sobrepostos.
3.     A "dica" terceira é criada por dobrar um lado mais para o alto - ao lado das outras duas pontas.
4.     Dobre mais o lado oposto. Certifique-se de dar-lhe um vinco bom e liso. Isto é mais importante do que com qualquer outra dobra uma vez que não há apoio do lado oposto.
Coloque o lenço de bolso no bolso do peito e ajuste ao seu gosto.

terça-feira, 2 de abril de 2013

O mistério do nó na gravata


Dar nó em gravata só é fácil se você trabalha de terno todos os dias, pois já deve estar craque em manuseá-la, pois ao contrário, um simples nó fica muito complicado.
Os tipos de nó de gratava
Existem pelo menos 80 maneiras possíveis de se dar um nó na gravata, sabia? Vamos ensinar quatro tipos de nós de gravatas, os mais usados.
Siga os passos abaixo:
Nó simples
Como o nome já diz, é o mais simples de todos. É o nó que mais combina com colarinhos estreitos e é o mais usado pelos brasileiros. Não tem muito mistério.



·         Cruze a parte mais larga sobre a outra parte.
·         Passe a parte mais larga por trás
·         Complete a volta
·         Passe a parte larga por dentro da volta formada rente ao pescoço.
·         Para terminar o nó, passe a ponta larga por dentro da volta menos formada antes.

Nó duplo

É bastante parecido com o nó simples. A única diferença é que exige uma rotação a mais antes de fazer o nó. Ele só não é indicado para gravatas com tecidos mais grossos.



·         Passe pela primeira vez a parte larga em volta da parte estreita.
·         Passe pela segunda vez.
·         Coloque a parte larga voltada para cima por baixo da gravata e deslize-a pela fivela formada na rotação.
·         Ajuste o nó obtido
Nó meio Windsor
Este nó já tem um grau de dificuldade um pouco maior e exige gravatas finas ou pouco espessas. É mais elegante do que os dois primeiros e adequa-se perfeitamente em camisas de colarinho clássico ou aberto.




·         Coloque a gravata em volta do pescoço com a parte estreita bem em cima da cintura
·         Cruze a parte larga sobre a parte estreita. Mantenha o cruzamento e faça uma fivela subindo a parte larga sob a gravata e faça-a sair.
·         Passa a parte larga horizontalmente por trás, depois pela frente da parte estreita.
·         Entre o cruzamento, passe verticalmente a parte larga sob a gravata e deslize-a na fivela.
·         Mantenha a parte estreita. Puxe sobre a parte larga para formar o nó. Deslize-o  até ao último botão do colarinho da camisa e centre-o.
Nó Windsor
Este é o nó mais chique de todos. Seu nome deriva do Duque de Windsor, que o popularizou. Como é um nó volumoso, deve ser feito de preferência em colarinhos afastados, italianos ou mesmo Windsor. Além de ser o mais chique, é também o mais complexo.


Preparação: Ponha a sua gravata em redor do pescoço depois de ter fechado o ultimo botão da camisa e de ter voltado para cima o colarinho. As duas partes da gravata são colocadas de forma assimétrica. A parte larga é deixada muito mais comprida do que a parte estreita.
·         Cruze a parte larga sobre a parte estreita. Mantenha o cruzamento, e ao lado, faça uma fivela subindo a parte larga sobre a gravata e rebaixe-a.
·         Ponha a parte grande para o outro lado sob o cruzamento. Faça outra fivela subindo a parte larga sobre a gravata e baixando-a.
·         Passe horizontalmente a parte larga pela frente da parte estreita.
·         Passe verticalmente a parte larga sob a gravata e faça passar a parte larga na fivela.
·         Mantenha a parta estreita, puxe delicadamente sobre a parte larga para apertar a gravata; centro o nó ao alto e ao meio do colarinho.

 Pronto, agora você já conhece alguns tipos de nós mais usados em gravatas, e tornará mais fácil o seu dia a dia.




segunda-feira, 1 de abril de 2013

O Look Certo: Para Trabalhar no Outono



Estamos deixando o verão para trás e a expectativa agora é que haja uma ligeira queda na temperatura, uma das preocupações neste cenário é a roupa para trabalho.
O que levar? O que deixar em casa? Vou passar frio ou calor? Esse tipo de dúvida sempre surge no pior momento, a manhã, quando tudo o que você quer é se arrumar e partir para sua jornada diária. 
Na foto escolhida temos uma das opções que considero ideais para trabalho em ambiente informal e para aqueles que prezam a elegância.


Porque funciona

Mesmo informal você tem elementos (como a camisa em micro xadrez e a gravata) que sugerem uma situação um pouco mais séria e profissional, o cardigan é um bom complemento para proteger do frio e não tem aquele estilo largadão do moletom, por exemplo, o jeans escuro e sem muitos detalhes é outro elemento que, por ser discreto, combina muito bem com o ambiente de trabalho, a mochila misturando lona e couro é atual e estilosa. 

Não seria a mesma coisa se…

Trocássemos o cardigan por uma jaqueta jeans ou, como eu já disse, um moletom, o jeans mais claro ou cheio de detalhes e volumes também não combina com o objetivo desta roupa.

Experimente…

Trocar a mochila por uma bolsa nos mesmos materiais, ou o jeans por uma calça em alfaiataria, o cardigan também poderia ser azul marinho ou cinza chumbo, mantendo o ar discreto da produção.

Resumindo:

- Ambiente informal não significa que você pode ser largado, escolha roupas que te deixam confortável, mas alinhado;
- Camisa e gravata são um bom começo para quem quer manter o ar profissional;
- Cardigã é a opção para proteger do frio do outono e ainda demonstrar estilo;
- Quanto mais sério/formal/profissional o ambiente, mais escuro e básico o jeans;
- Mochilas ou bolsas que misturam couro com lona são uma alternativa jovem e descontraída para carregar seus pertences;
- No outono cores como o azul marinho, preto, violeta e verde oliva funcionam muito bem.

Na JCanedo você encontrará peças para montar o seu look, venha e escolha as peças para o seu look!